Pular para o conteúdo

Curso Livre: Teatro do Oprimido no campo dos Direitos Humanos

O Instituto DH está com inscrições abertas para o curso livre Teatro do Oprimido no campo dos Direitos Humanos. O curso tem como proposta desenvolver a metodologia do Teatro do Oprimido junto às pessoas, jovens e adultas, interessadas em abordagens criativas acerca dos Direitos Humanos.

A metodologia do teatro do oprimido é composta por um arsenal de técnicas que promovem tanto o aprendizado voltados para o teatro político e politizador bem como a democratização de uma linguagem artística de cunho popular. Por ser assim, torna-se em um pontente instrumento para o debate no campo dos Direitos Humanos.

O curso será ministrado pelo educador social e artista Dimir Viana, importante multiplicadores do teatro do oprimido em nosso país e acontecerá nos dias 29 e 30 de junho e 06 e 07 de julho. Serão 4 encontros práticos e teóricos, totalizando uma carga-horária de 18h.

O curso está estruturado em linguagem introdutória, trata-se de uma oficina de iniciação, e é destinado a qualquer pessoa que tenha interesse na temática.

Ficou com vontade conhecer um pouco mais sobre essa metodologia? Já conhece e quer se capacitar para ser um multiplicador? Venha participar conosco!

Para inscrições e outras informações https://institutodh.org/cursos/cursos-disponiveis.