Pular para o conteúdo

Edital 0001/2018 – Seleção de Técnicos de Nível Superior para atuação no Programa de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos no Estado de Minas Gerais

O Instituto DH: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania está com edital aberto para preenchimento de vagas do quadro de reserva dos cargos de técnico de nível superior para atuação no Programa de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos de Minas Gerais (PPDDH), executado em parceria com a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Participação Social e Cidadania (Sedpac).  Busca-se profissionais das áreas de ciências humanas e/ou ciências sociais e para as áreas específicas de psicologia, direito e serviço social.

Os salários variam de R$ 3.314,33, para uma carga horária de 30 horas semanais, a R$ 4.419,11, para uma carga horária de 40 horas por semana.  Os(as) candidatos(as) devem ter disponibilidade para viajar. 

As pessoas interessadas devem enviar seus currículos via correio ou entregar pessoalmente na sede do Instituto DH, localizada na Rua Alexandre Barbosa, nº 29, bairro São José (Pampulha), Belo Horizonte/MG, CEP: 31275-140, entre os dias 08 de março a 22 de março de 2018 até as 17h00min. A documentação deve seguir orientações específicas conforme disposto no edital.

O PPDDH busca adotar medidas de proteção a pessoas naturais ou jurídicas, grupos, instituições, organizações e movimentos sociais que tenham seus direitos violados ou ameaçados em decorrência de sua atuação pelo reconhecimento, respeito, proteção, promoção ou exercício de direitos humanos. A gestão do Programa é feita pelo Instituto DH desde 2010.

Para mais informações, confira o edital completo aqui.