A diretoria do Instituto DH e o representante do Movimento Nacional de Direitos Humanos (MNDH), Paulo Carbonari, se reuniram ontem (15/07), quinta-feira, para apresentar e convidar a entidade para a construção coletiva do projeto “Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos”. O objetivo da ação é fazer frente aos ataques, retrocessos e violações dos direitos humanos intensificados nos últimos anos visando organizar forças e construir coletivamente estratégias para proteção popular dos defensores/as que são engajados na luta pelos direitos humanos.
O ato de lançamento do projeto será realizado virtualmente, no dia 04 de agosto de 2021, às 15h. O evento será transmitido pelas redes sociais das organizações e movimentos participantes do projeto e será divulgado próximo a data.
ENTIDADES APOIADORAS
O projeto “Sementes de Proteção de Defensores e Defensoras de Direitos Humanos” é desenvolvido pela Sociedade Maranhense de Direitos Humanos (SMDH) e uma série de entidades parceiras: Movimento Nacional de Diretos Humanos (MNDH), Associação Brasileira de Organizações Não-Governamentais (Abong), We World GVC Onlus, com participação associada da Comissão Pastoral da Terra (CPT), da Associação Brasileira de Gays, Lésbicas, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Intersexos (ABGLT), Articulação para o Monitoramento dos Direitos Humanos (AMDH) e Conselho Indigenista Missionário (CIMI). A ação conta com o cofinanciamento da União Europeia.