Pular para o conteúdo

Editora Instituto DH: publicação aborda sobre a realidade prisional no Brasil e o Sistema de Justiça Criminal

Capa do Livro “Cárcere e Direitos Humanos – Reflexões sobre o sistema de justiça criminal”

Já está disponível para leitura a obra “Cárcere e Direitos Humanos – Reflexões sobre o sistema de justiça criminal”. A publicação é composta por quatro trabalhos vencedores do Concurso de Monografias – Direitos Humanos e Justiça Criminal: Enfrentando o Encarceramento em Massa no Brasil.

Com o apoio financeiro do Fundo Brasil de Direitos Humanos, por meio do Edital 01/2017, o livro é organizado por Carolyne Barros, Thays Costa e professora Vanessa Barros, que também assina a coordenação. O projeto conta com a parceria entre o Laboratório de Estudos sobre Trabalho, Cárcere e Direitos Humanos da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e o Instituto DH: pesquisa, promoção e intervenção em direitos humanos e cidadania.

A ideia é dar visibilidade às situações de cumprimento da pena privada de liberdade e seus impactos na sociedade, e fomentar estudos e pesquisas sobre a realidade prisional no Brasil a fim de contribuir para a construção de políticas de desencarceramento.

Acesse o livro aqui

Instituto DH suspende atividades presenciais em função da Covid-19

Colaboradores de projetos testaram positivo na última semana.

O Instituto DH Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania, comunica a todos e todas que em razão da alta proliferação de COVID-19, sobretudo em função da variante ÔMICRON, infelizmente alguns dos nossos colaboradores de projetos testaram positivo.

Por causa disso, como medida de prevenção ao contágio e enfrentamento da emergência em saúde e também visando resguardar todos os associados, colaboradores, parceiros e fornecedores, a Diretoria do Instituto DH determinou a suspensão das suas atividades presenciais por 5 (cinco) dias, contados a partir 12/01/2022, quarta-feira. As atividades retornarão ao normal no próximo dia 17.01.2022, segunda-feira.


Diretoria do Instituto DH, 12 de janeiro de 2022