Vagas em extensão junto ao projeto “Direitos humanos e justiça criminal: enfrentando a prisão provisória e o encarceramento em massa no Brasil”


O Instituto DH: Promoção, Pesquisa e Intervenção em Direitos Humanos e Cidadania torna público o edital de seleção para provimento de 02 (duas) vagas em programa de extensão para estudantes do curso de graduação em Direito, preferência por estudantes a partir do 5o período do curso, para o projeto “Direitos humanos e justiça criminal: enfrentando a prisão provisória e o encarceramento em massa no Brasil”.

Os extensionistas desenvolverão suas funções junto ao Núcleo Jurídico do projeto, tendo como atividades: Organizar o acervo de informações e dados; Preparar e registrar atas de reuniões, tabelas e similares requeridos pela equipe; Preparar peças processuais; Elaborar relatórios conforme a demanda da coordenação do estudo do qual participa; Participar junto aos demais membros do projeto, da construção e implementação de ações de advocacy, assessoria técnico jurídica, capacitação e acesso a informação, construção e alimentação de plataforma online sobre sistema prisional e produção de conhecimento científico.

 

O extensionista selecionado deverá cumprir 12 horas semanais flexíveis, além de participar das reuniões presenciais mensais. A duração da extensão será de 6 (seis) meses.

 

As inscrições serão realizadas no período de 25 de junho a 06 de julho de 2018. Os candidatos serão informados por e-mail sobre o resultado no dia 09 de julho de 2018.

Acesse o Edital: Clique aqui 

 

 

Facebook